A Mercaço é uma plataforma que integra compradores e os melhores vendedores em um só lugar.



O setor da construção civil mantém os resultados positivos em 2022. Após registrar, em 2021, o melhor desempenho desde 2010 com crescimento de 9,7%, o setor cresceu 0,8% no primeiro trimestre de 2022, em relação aos últimos três meses de 2021, segundo dados do Produto Interno Bruto divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Seguindo as tendências de crescimento observadas nos anos anteriores, o setor apresenta alta de empregos. Segundo dados divulgados pelo o Ministério do Trabalho com informações do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor que possuía 1,926 milhão de trabalhadores com carteira assinada em junho de 2020 apresentou, em abril de 2022, um salto para 2,428 milhões.


Como parte do setor da construção civil, o aço tem papel importante na economia e está presente no dia a dia dos brasileiros. E, mesmo em contextos em que não é o protagonista, esse material participa de todo o processo industrial de fabricação de produtos e desenvolvimento de soluções para os mais diversos setores da economia.


O Brasil é o maior produtor de aço da América Latina e o 9º maior do mundo de acordo com o ranking da WorldSteel Association. Atualmente, mais de 100 países importam o aço produzido em nosso país, segundo o Instituto Aço Brasil.


Novo cenário


Com a pandemia, as vendas on-line se popularizaram ainda mais. Em 2022, a tendência de comprar sem sair de casa se mantém. De acordo com os dados do índice MCC-ENET, o setor teve alta de 20,56% em janeiro de 2022, em comparação com mesmo período do ano passado.


Em 2021, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde de R$ 161 bilhões, o que significa um crescimento de quase 27% em relação ao ano anterior. Segundo levantamento da Neotrust, o número de pedidos feitos via internet aumentou em 17%, com 353 milhões de entregas.


E as perspectivas de crescimento do comércio on-line são muito otimistas: de acordo com a Associação Brasileira de Internet, no Brasil o crescimento dessa modalidade de vendas vai crescer 95% até 2025.


Foi nesse contexto de alta demanda e busca por novas opções de compra que nasceu a Mercaço, uma plataforma on-line que integra compradores e os melhores fornecedores de construção civil, ferro e aço em um único lugar.


Mais facilidade


Ao acessar o site ou app da Mercaço, o cliente pode visualizar vários produtos e fornecedores de forma mais rápida com suas características e preços, tem facilidade na busca de materiais específicos do setor, logística específica em manuseio, segurança e pagamento facilitado via pix, boleto ou no cartão em até 12x.


Todos os fornecedores que trabalham com a Mercaço são verificados e, pelo app, o cliente pode acompanhar a entrega do conforto do lar. É mais facilidade para compra e para quem vende que só a pioneira em marketplace exclusivo para o universo da construção civil consegue oferecer.


Nova possibilidades para os empreendedores


Para os empresários da construção civil que buscam uma nova forma de comercializar seus produtos, na Mercaço o cadastro é facilitado e sem dor de cabeça. Ter a própria loja on-line com um custo baixo, sem preocupação com as formas de pagamento e facilidade na venda são apenas algumas das facilidades em trabalhar com a plataforma.


Ao optar pela plataforma, seus produtos e sua loja permanecem abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, a Mercaço proporciona que os comerciantes ampliem suas oportunidades de negócio, oferecendo:


  • Inovação com sua base de clientes;
  • Visualização de leads com potencial de 220 milhões de pessoas, aumentando sua conversão de venda;
  • Inteligência artificial e ICP, com dados para traçar o perfil do cliente real;
  • Logística com transportadora especializada;
  • Parceria para pagamento com Mercado Pago;
  • Possibilidade de destaque dentro da plataforma.


O setor da construção civil cresce a cada dia e a Mercaço acompanha essa tendência com soluções inovadoras. Dentro da plataforma, fornecedores, empresas de pequeno, médio e grande porte, vendedores e clientes se encontram para comercializar produtos de forma prática, segura e eficiente.



Fonte: G1.