Para que uma obra comercial seja feita com qualidade e custo-benefício, não existe maneira melhor do que começar com um bom planejamento. Afinal de contas, muitos fatores estão envolvidos: administração do tempo, da equipe, dos recursos financeiros, das normas e legislações, bem como o cumprimento do cronograma.
Não dá para abrir mão do controle de nenhuma dessas atividades, e a boa notícia é que é possível contratar uma construtora experiente para ajudar no gerenciamento e execução de sua obra comercial. Mas o que ela precisa ter para ser considerada bem planejada? Eis os pontos cruciais:
PARTE 1: Quando existe um bom planejamento de obras, o foco é evitar gastos excessivos, que possam comprometer a conclusão da obra comercial.
Na prática, sabemos que vários itens encarecem uma construção, mas, com um bom gerenciamento, é possível gerar economia em vários pontos do projeto, como materiais, estoque, mão de obra, logística, etc.
Aqui vale a atenção: para reduzir os custos e tornar a execução da obra comercial viável financeiramente, é preciso investir na criação de um bom projeto arquitetônico, bem como de projetos complementares. A partir daí, a construtora passa a ter noção da quantidade de materiais a serem utilizados, correndo atrás dos melhores preços do mercado, e sem abrir mão da qualidade que o projeto exige.
Fonte: AMPLUS Construtora.
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